Palhaça, Atriz, Arte-educadora, Produtora Cultural e Pesquisadora Teatral, com experiências em Direção Teatral e Assistência de Direção. Integrante fundadora do NIC-Mulheres Palhaças e da TrupeZonaDeTeatro. Mestre em Artes da Cena pela UNICAMP com orientação de Renato Ferracini – LUME Teatro (2023) com a pesquisa “O Nariz Vermelho e a na Rua – uma permissão para olhar: Procedimentos para aprofundamento e criação na linguagem da palhaçaria na relação com o espaço urbano”. Atualmente é Doutoranda pelo mesmo programa, desenvolvendo uma pesquisa sobre criação de dramaturgias na linguagem da palhaçaria na rua em dialogo com mulheres palhaças.
Formada no curso de Graduação em Teatro: Licenciatura da UERGS/FUNDARTE (2004-2008). Formada pelo TEPA - Teatro Escola de Porto Alegre – (2003). Professora de teatro desde 2006. Ministrou diversas Oficinas e Workshops, como oficinas no Projeto Mais Educação; Oficina Jogo Teatral – do Improviso à Cena, na Casa de Cultura Mário Quintana (2014); e Oficina de Teatro para Adolescentes através do projeto Usina das Artes (2015 e 2016)- Porto Alegre/RS, dentre outros. Em 2019 e 2020 ministrou aulas através do PED (Programa de estímulo à docência) junto ao PPGADC-UNICAMP para os alunos do curso de Bacharel em Teatro. Em 2021, 2022 e 2023 atuou como professora convidada tendo ministrado oficinas e palestras online sobre comicidade e palhaçaria para os alunos da Graduação em Teatro e Dança da UEMG.
Integrou o grupo de pesquisa Ator Autor, coordenado pela Atriz e Professora Mestre Tatiana Cardoso (2007). Fez parte do Grupo Experimental de Teatro da Prefeitura de Porto Alegre, coordenado por Maurício Guzinski (2008 a 2010). Integrou o Grupo Trilho de Teatro Popular (2008 a 2015).
Cursou oficinas com diversos profissionais como: Zé Adão Barbosa, Matteo Belli, Nair D’Agostini, Celina Alcântara, Jezebel de Carli, Carlos Mödinger, Laura Backes, Venício Fonseca, Pepe Nuñez, Marco França, Ana Euvira Wuo, Jean-Jacques Lemêtre, Esio Magalhães, Ricardo Puccetti, Raquel Scotti Hirson, Naomi Silman, Carlos Simioni, Renato Ferracini, Ana Cristina Colla, Karla Concá, Ana Borges, Chacovachi, Maku Fanchulini, Hilary Chaplain, entre outros.
Atuou em diversos espetáculos, entre eles: “A Maldição do Vale Negro”, “A Decisão”, “Para dentro do Labirinto”, “Umbigo”, “O Baú – Lembranças e Brincanças” (indicação de Melhor Atriz no Prêmio Tibicuera 2011), “Viajantes das Galáxias” (indicação de melhor Atriz no Prêmio Tibicuera 2018), “Clownexão”, “Respira, Não Pira!” e “Povo Parrir e a Salamandra: Uma brincadeira Cerimônia.”.
Atuou como assistente de direção de Melissa Dornelles, Luciane Olendzki e de Naomi Silman (LUME Teatro) em espetáculos na linguagem da palhaçaria. Em 2022 dirigiu o espetáculo Mentira.br - um estudo de caso, espetáculo de conclusão no curso de Teatro da Unicamp; foi selecionado para participar do 7o FESTEJU (Festival de Teatro de Jundiaí), no qual recebeu 6 indicações e 4 prêmios: Recebeu os Prêmios de Melhor Texto Original, Melhor Cenografia, 2º Melhor Espetáculo e Menção Honrosa ao Conjunto de Atuações; além das indicações aos Prêmios de Melhor Direção e Melhor Atriz (Ana Fariña).