█ KINTSUGI, 100 memóriasLume Teatro

é uma proposta cênica que, partindo dos limites da teatralidade e de modo fragmentário, tenta aproximar-se de uma ideia de memória não linear nem bucólica, mas sim uma memória que apresenta o gesto da vontade no ato de lembrar. Para nós, a memória não é nem monumentalista nem autocomplacente; é, sim, um exercício do presente para revisitar as crises passadas, os erros cometidos, as cicatrizes - pessoais e coletivas - que a história nos deixou e, assim, corrigir o nosso futuro; é o reencontro com a dor como ato de superação.

Em termos cênicos, o espetáculo busca assumir as premissas conceituais anteriormente narradas e propõe, a partir da exibição de 100 memórias, uma dramaturgia autoficcional desconstruída de maneira não narrativa que transita perifericamente pela história dos intérpretes, suas histórias em grupo e, como projeção, pela história dos espectadores.
Kintsugi, ou a beleza da imperfeição, é uma palavra japonesa que significa emenda com ouro. Essa arte consiste em reparar cerâmica quebrada com uma mistura de laca e pó de ouro, prata ou platina.

● Temporada de estreia de 24 de maio a 23 de junho, quintas à sábados às 21h, domingos e feriados às 18h, apresentação extra no dia 19 de junho às 21h.

SESC AVENIDA PAULISTA | Arte II
Av. Paulista, 119 - São Paulo/SP
Tel.: 11 3170.0800

▷▷ INGRESSOS À VENDA: http://bit.do/kintsugi


FICHA TÉCNICA
CRIAÇÃO: Ana Cristina Colla, Emilio García Wehbi, Jesser de Souza, Pedro Kosovski, Raquel Scotti Hirson e Renato Ferracini DIREÇÃO: Emilio Gracía Wehbi DRAMATURGIA: Pedro Kosovski ATUAÇÃO: Ana Cristina Colla, Jesser de Souza, Raquel Scotti Hirson e Renato Ferracini DESENHO SONORO: Janete El Haouli e José Augusto Mannis Projeção Acústica: José Augusto Mannis ILUMINAÇÃO: Eduardo Albergaria ORIENTAÇÃO COREOGRÁFICA: Jussara Miller FOTOGRAFIA: Alessandro Soave e Arthur Amaral DESIGN GRÁFICO: Arthur Amaral - Zumbido Cultural ADMINISTRAÇÃO: Giselle Bastos ASSESSORIA DE IMPRENSA: Nossa Senhora da Pauta DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Cynthia Margareth – Aflorar Cultura PRODUÇÃO EXECUTIVA: Simone Veloso – Aflorar Cultura PRODUÇÃO: LUME – Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais – UNICAMP

EQUIPE INSTITUCIONAL LUME – Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais – UNICAMP Atores Pesquisadores e Atores-Pesquisadores Colaboradores: Ana Cristina Colla, Carlos Simioni, Jesser de Souza, Naomi Silman, Raquel Scotti Hirson, Renato Ferracini e Ricardo Puccetti Equipe Administrativa: Adriana Diniz, José Divino Barbosa, Luciene Teixeira Maeno, Maria Estela Rafael Góes e Regina Lucas Audiovisual: Alessandro Soave Apoio e Prestação de Serviços Externos: Giselle Bastos Bolsista: Juliano Borges (SAE)



ATIVIDADES FORMATIVAS

PENTEANDO A REALIDADE A CONTRAPELO
Um bate-papo com Emilio García Wehbi sobre sua trajetória artística, reflexões sobre o papel da arte na contemporaneidade e a leitura do Manifesto “El Relámpago”, de sua autoria.

>> Dia 25 de maio – 16h | Biblioteca (15º andar)

TREINAMENTO TÉCNICO PARA O TRABALHO EM CENA
Oficina ministrada por Jesser de Souza, dirigida a atores, bailarinos, estudantes de artes cênicas e de dança e interessados em geral. A atividade oferece uma vivência do treinamento cotidiano sistematizado pelos atores do LUME Teatro por meio do reconhecimento e dilatação das capacidades expressivas do corpo. Por meio de metodologias concretas, abordará temas relacionados ao trabalho de ator: ética (autodisciplina e autonomia); preparação e prontidão (aquecimento do corpo-mente e presença); aspectos energéticos e técnicos do ofício (transformação do peso em energia, dinâmica das ações no espaço e no tempo, articulações e segmentação corporal, modulação da energia, jogo entre atores).

>> De 11 a 15 de junho – das 14h às 18h | Arte II (13º andar)

● Inscrições até o dia 04/06 mediante envio de carta de interesse para o e-mail: 
oficinas@avenidapaulista.sescsp.org.br 

● SESC AVENIDA PAULISTA 
Av. Paulista, 119 - São Paulo/SP
Tel.: 11 3170.0800