Cortejo Abre-Alas em Petrópolis-RJ

05
Ago

De 30/07 a 05/08 o LUME Teatro ministra a "Oficina-Montagem Abre-Alas" e "Diálogos de Produção" no Festival Sesc de Inverno 2017.


A oficina prevê seis dias de trabalho que irão reunir os atores do LUME Teatro, a produtora do grupo e alunos da região, artistas de grupos locais e artistas de diversas linguagens, visa o encontro e a troca cultural entre artistas e comunidade. Esse encontro faz com que cada experiência com a Oficina-Montagem Abre-Alas seja única.

Ao ocupar as ruas o cortejo chama o público para fazer parte dessa manifestação democrática da arte, onde comunidade e artistas trocam suas experiências por meio de canções, danças e brincadeiras.

A oficina-montagem se concentra no uso da pedagogia desenvolvida pelo LUME, que transmite Seus métodos de treinamento físico e vocal para a atuação em espaços abertos. Os alunos se dedicam à coleta de material para as alas – tendo como fonte o contexto histórico de um bairro ou as características de seus moradores – e à construção de cenas, imagens e canções do cortejo que percorrerá as ruas, re-significando os espaços por meio de uma intervenção poética de grande impacto cênico.

Em paralelo os interessados em produção, participam de Oficina, teórica-prática "Diálogos de produção" com a coordenadora de produção do LUME Teatro, em que será provocado o diálogo para análise do papel do produtor na interlocução com artistas, mercado e equipe interna de um grupo, abordando questões gerais de produção: planejamento estratégico, elaboração de projetos, cronograma de execução, marketing cultural e montagem de equipes de trabalho. O curso promove a troca de experiências entre produtores e grupos consolidados e jovens artistas que estão iniciando e buscando se estruturar, além da reflexão sobre diferentes formatos de produção no Brasil. Para a etapa prática, o foco é a produção de rua, a atuação dos produtores nos espaços não-convencionais, e os participantes integram a Oficina Abre-Alas, realizando os suportes operacionais para a apresentação do Cortejo.
 
- Oficina Abre-Alas | Sesc Quitandinha
de 30/07 a 05/08, 14 às 18h | 16 anos | 60 vagas | Grátis
- Cortejo Abre-Alas | Sesc Quitandinha
05/08, 16h  | Livre | Grátis
 
PARA MAIS INFORMAÇÕES: Cortejo Abre-Alas

84b57e38-10dd-4ea4-9994-134000999b51.jpg